|
Cód. de barras: 7897460401071 REFORGAN 250MG CX 20 COMP NIKKHOPreço máximo: R$39,74 Genérico: Não Registro MS: 1001400760014 Laboratório:
NIKKHO
+ Detalhes
Reforgan®
Aspartato de arginina Uso adulto Forma farmacêutica e apresentação - Comprimido: Embalagem contendo 20 comprimidos. Composição - Cada comprimido contém: Aspartato de L-arginina 250 mg; Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Informações técnicas - A L-arginina é precursora na gênese do óxido nítrico. O óxido nítrico é uma molécula que apresenta múltiplas funções no organismo. Dentre estas, temos: a estimulação da resposta imunológica mediada por linfócitos e macrófagos; a redução da hiperagregabilidade plaquetária e a manutenção do tônus vascular na regulação da pressão arterial, que envolve um equilíbrio dinâmico entre o óxido nítrico e as endotelinas. O óxido nítrico, produzido nas células endoteliais a partir da L-arginina, determina uma vasodilatação. A L-arginina aumenta a liberação do hormônio de crescimento, que se encontra diminuída em indivíduos idosos. Existem evidências, também, demonstrando a ação benéfica da L-arginina nos processos de cicatrização. O aspartato de L-arginina age como defatigante e nos diversos tipos de astenia. Age, também, como adjuvante no tratamento dos processos infecciosos em geral, inclusive nos causados por estresse. O aspartato de L-arginina reforça, ainda, a capacidade muscular. Indicações - REFORGAN® está indicado para o tratamento dos diversos tipos de astenia e de fadigas física e mental. Contra-indicações - REFORGAN® está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Precauções e advertências - Pacientes portadores de doença renal ou em anúria, doenças hepáticas ou diabetes mellitus devem utilizar o produto com cautela. Durante a gravidez e a lactação, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez. Interações medicamentosas - Até o momento, não foram observadas interações com outros medicamentos. Reações adversas - Raramente, podem ocorrer reações de hipersensibilidade. Foram relatados casos de cólica e distensão abdominal, após administração oral de L-arginina, em pacientes portadores de fibrose cística. Posologia e modo de usar - Dois comprimidos, duas vezes ao dia, em séries de 15 a 30 dias ou mais, a critério médico, preferencialmente, às refeições. Superdosagem - Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem. Pacientes idosos - Não há advertências ou recomendações especiais sobre o uso do produto em pacientes idosos. Venda Sob Prescrição Médica. Registro no M.S. 1.0014.0076. Química e Farmacêutica NIKKHO do Brasil Ltda.
(*) Preços de medicamentos referenciais. Parceria com Drogaria com mais de 50 anos de tradição. Remédios baratos, entrega segura e rápida para todo Brasil. Os dados ou informações aqui não devem EM NENHUMA HIPÓTESE ser utilizados para automedicação.
Somente o médico está apto a diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado.
|
Bulas, Princípio ativo, Indicações Terapêuticas, Fotos, Notícias, Doenças e Tratamentos, Espaço Acadêmico.
Pesquise Medicamentos - ® 2009. Todos os direitos reservados.
Administração Webmail
PÁGINA PRINCIPAL | QUEM SOMOS | NOTÍCIAS | DOENÇAS E TRATAMENTOS | ENTENDA SOBRE | CONTATO [email protected] |